quinta-feira, 28 de abril de 2011

Outro dia na internet

Outro dia,navegando pela internet, entrei em uma comunidade: "Adoro escovar os dentes".Num dos tópicos, havia uma única postagem e um garoto falava: "Fui ao dentista e prguntei por que estas pastas mais conhecidas e divulgadas deixam os dentes mais brancos, mas com sensibilidade?"
O dentista respondeu: "Estas pastas só servem para a estética. Usam produtos clareadores que causam sensibilidade. Além do mais, é uma coisa meio nojenta,porque todos passam a escova no bico do tubo. Passe a escovar os dentes com sabonete, como eu faço. A soda que o sabonete contem não deixa proliferar os micróbios."
Segundo o garoto, o dentista tem os dentes perfeitos(...)
Pensei:" Não vejo nenhum suporte científico nessas afirmações..."
Respondi ao rapaz:" Acho que o que pode estar causando sensibilidade nos seus dentes é escova e forma de escovar inadequadas. A escova deve ser macia e pequena, com menos cerdas.Deve ser trocada uma vez por mes. Nunca escovar os dentes no sentido horizontal ou vertical. Sempre de forma cicular ou como se estivesse "varrendo" os dentes.Deve escovar bem a gengiva,mesmo que sangre, a língua, o "céu da boca" (pálato) e bochechas.Para limpar a língua é melhor um raspador plástico."
Pensei:"Será que adianta passar tantas informações para quem acredita que sabonete é melhor para os dentes do que a pasta?"
Não custa tentar...
Coisas da internet...

Nenhum comentário:

Postar um comentário